Lugares marcados pela guerra…

Quase um século após o final da 1ª Guerra Mundial – considerada a Guerra das Guerras – se passou e ainda é possível encontrar vestígios da destruição causada pelas batalhas e bombas usadas na Europa. Inúmeros locais ficaram mutilados, assim como os milhões de inocentes que morreram no conflito.

Mais de 70 milhões de militares saíram de suas casas para tomar o partido de seus países e se mobilizaram em batalhas sangrentas em nome de uma briga política. A Guerra, que começou em 28 de julho de 1914, teve seu final oficializado no dia 11 de novembro de 1918; mas seus sinais não foram apagados e ainda marcam gerações e lugares, outrora completamente diferentes.

Confira na lista abaixo, alguns desses locais que testemunharam a Guerra e carregam ainda hoje suas cicatrizes:

1. Ofensiva do Somme, França:

1

Considerada uma das maiores batalhas da 1ª Guerra Mundial, a Ofensiva aconteceu entre julho e novembro de 1916. No final, foram registrados mais de um 1 milhão de mortos e feridos.

2. Território rural na França:

5621305b1a6ea_644_429!

Mesmo um século depois da Primeira Grande Guerra ainda é possível ver os buracos gigantescos que as bombas deixaram na área rural francesa que você vê na foto.

3. Cratera em Somme, França:

lochnagar-crater-somme-france-wwi-2

Outro lugar em território francês que sofreu as consequências da 1º Guerra foi Somme. Esse enorme buraco foi formado depois da explosão de uma mina, detonada durante a batalha. Sua profundidade é de 70 pés, um pouco mais de 21 metros.

4. Vila Butte de Vaquois, França

,

Essa era uma área verde, na França, cheia de montanhas. No entanto, depois da 1ª Guerra Mundial, ela ficou assim, como mostra a foto. O lugar foi completamente engolido depois de algumas detonações de minas.

Fonte: Megacurioso

Obs.: Infelizmente, muitas vezes, não conseguimos confirmar a real autoria de um texto, portanto, nos ajude… Se você souber o nome do criador deste texto, por favor, envie um e-mail para: [email protected] nos informando o nome e o contato da pessoa. Fazemos questão de dar os créditos ao criador deste texto maravilhoso…

Participe! Deixe seu comentário sobre o que acabou de ler...

Compartilhe com seus Amigos e Familiares!