Café com açúcar…Um mexido de ideias

Café-com-açucar

– Mulher, quantas vezes já disse para você não me servir café sem açúcar!Resmunga o marido.

A mulher coloca mais duas colheres de açúcar no café do marido.

– Argh, agora está doce demais, reclama ele de novo.

A mulher então se justifica:

– Tinha posto açúcar desde o seu primeiro gole. Quantas vezes já lhe disse para mexer o café antes de tomá-lo?

Algumas vezes o nosso café está amargo. Então, depois da careta, olhamos o fundo da xícara e vemos que o açúcar estava lá paradinho, bem no fundo. Bastaria mexer para que a amargura tivesse sido dissolvida no açúcar e ficasse muito mais gostoso tomar o café.

Assim é também em nossa vida. Quando sentimos um gosto amargo, é preciso ir ao fundo, buscar boas recordações, valores guardados e momentos marcantes. Mexer com o que está parado…Só que muitas vezes achamos mais fácil parar, resmungar e fazer careta.

Mexa seu café! Misture o gosto amargo de algumas coisas que a vida lhe oferece com o doce e delicado sabor das coisas boas que você conquistou ao longo da vida! Relembre vitórias, dê valor à sua família, aos seus amigos. Essa é a parte doce da vida.
Saber balancear o doce e o amargo no dia-a-dia nos faz saborear melhor a vida.

Por isso, mexa as coisas boas que há dentro de você. Torne sua vida saborosa.Pare de reclamar que falta alguma coisa! O café e açúcar já estão aí em sua vida. Repare que não falta nada do que você precisa. Só é necessário dar uma mexidinha para tudo ficar mais saboroso!

Obs.: Infelizmente, muitas vezes, não conseguimos confirmar a real autoria de um texto, portanto, nos ajude… Se você souber o nome do criador deste texto, por favor, envie um e-mail para: [email protected] nos informando o nome e o contato da pessoa. Fazemos questão de dar os créditos ao criador deste texto maravilhoso…

Participe! Deixe seu comentário sobre o que acabou de ler...

Compartilhe com seus Amigos e Familiares!